Meiahora - RJ

Tráfico perde carga de munição

Presa quadrilha de fornecedor­es chefiada por policial

-

Uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil desbaratou ontem uma quadrilha de tráfico de munições chefiada por um soldado da PM. Além do policial, que tinha no peito tatuagem do brasão da corporação e seu número de matrícula, outros três criminosos foram capturados, nas zonas Norte e Sul do Rio. As munições seriam vendidas a traficante­s de várias favelas da cidade. O militar foi autuado por tráfico de munições de uso restrito das Forças Armadas.

Lotado no 6º BPM (Tijuca), Gláucio Gomes Martins, de 30 anos, foi flagrado por agentes da PRF e da Delegacia Especializ­ada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) no momento em que recebia um carregamen­to de dois mil balas de fuzil calibre 556, em Cordovil, na Zona Norte. O responsáve­l pela entrega era Marciano Ferreira Gusmão, o “Pokemon”, de 24 anos. Ele foram presos em flagrante. O PM estava com um carro de luxo roubado, com placa clonada. A ação teve apoio de agentes da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.

Carga escondida

Segundo a PRF, as munições estavam escondidas no assoalho de um carro que era guiado por “Pokemon” e foram localizada­s com ajuda de aparelhos de Raio-X e cães farejadore­s.

Outra equipe de policiais prendeu mais dois criminosos do grupo em um quiosque na Praia de Copacabana, na Zona Sul. Cleverson Neves Pessoa, o “Clevinho”, de 30 anos, e Claudecir Queiroz Brito, o “Mato Grosso”, de 27, foram presos em flagrante. Dois carros foram apreendido­s.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Munição para fuzis seria distribuíd­a em várias favelas do Rio
DIVULGAÇÃO Munição para fuzis seria distribuíd­a em várias favelas do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil