Meiahora - RJ

PM mata PM durante briga

Discussão por causa de carro estacionad­o acabou em tiroteio

-

Dois policiais militares duelaram e um deles acabou morto, na quinta-feira à noite, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, o sargento Antônio Anderson Ferreira Mattos, de 44 anos, foi assassinad­o em uma briga com o também PM Thiago Moraes de Carvalho, de 35 anos, na Vila da Penha. Anderson é o 33º PM assassinad­o no estado em 2018.

Testemunha­s contaram que Thiago, que é soldado do 31º BPM (Recreio dos Bandeirant­es), atirou contra o colega porque ele havia estacionad­o o carro na porta de sua garagem.

De acordo com testemunha­s, Thiago pediu para Anderson retirar o seu veículo da frente de sua garagem, na Rua Jaracatiá, próximo ao Largo do Bicão, onde ele conversava com amigos. Em seguida, eles começaram a discutir. Na briga, os policiais acabaram trocando tiros, mas somente o sargento foi atingido.

A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou sem vida, de acordo com a direção da unidade.

Thiago prestou depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), ontem, e depois foi levado para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói.

Anderson era lotado no 41º BPM (Irajá) e estava na corporação desde 2001. Até o final da noite de ontem não havia informaçõe­s sobre o sepultamen­to.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Sargento Antônio Anderson
REPRODUÇÃO Sargento Antônio Anderson

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil