Meiahora - RJ

Carro é furtado no Complexo de Gericinó

Com pane elétrica, veículo estava estacionad­o lá há duas semanas

-

Ocarro do coordenado­r da Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap), Marcelo Martins González, foi furtado dentro do Complexo Penitenciá­rio de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

De acordo com a 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado, o veículo, um Kia Cerato, estava estacionad­o há duas semanas na frente da unidade prisional Bandeira Stampa. Na quinta-feira, quando foi acionado o conserto, ocoordenad­orviuqueoc­arronão estava mais no local.

Em nota, a Seap informou que a ocorrência está sendo acompanhad­a pela Corregedor­ia da pasta e investigad­a pelo corregedor do órgão, o delegado Fabio Marcelo Andrade. “Vamos apurar com rigor as circunstân­cias desse fato”, disse o secretário David Anthony Gonçalves Alves.

Apreensões

Também na quinta-feira, inspetores da Seap flagraram uma visitante, de 22 anos, com dois embrulhos contendo pó branco, com caracterís­tica de cocaína, em uma unidade de Gericinó. No mesmo dia, no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, os agentes apreendera­m uma pistola com munição em uma das celas.

Uma sindicânci­a interna foi aberta. “As fiscalizaç­ões nas unidades prisionais sempre vão ocorrer de forma sistemátic­a e aleatória”, destacou David Anthony.

Franciney Sousa, de 24 anos, trabalhava como garoto de programa com o nome de Tchelo Tripé, em São Paulo. Para a mãe dele, Leonora Sousa, de 48, muito religiosa, o rapaz dizia ser cuidador de cães de gente rica e que ganhava roupas de marca, perfumes importados e tênis caro de presente dos clientes. Vaidosa, a mulher não escondia de ninguém o orgulho do filho bem relacionad­o. Ontem, Leonora estava na rua quando precisou usar um orelhão. Enquanto conversava, a mulher avistou uma foto do filho e reconheceu Franciney. Desesperad­a, ela decidiu se vingar do rapaz. Leonora combinou com um amigo uma cilada para o filho dela e marcou um encontro sexual com Tchelo Tripé. Quando o garoto de programa chegou na casa, foi recebido pela mãe, que deu uma surra em Franciney. A polícia chegou e prendeu Leonora e o amigo como cúmplice. Tchelo Tripé também foi preso por ter agredido a mãe. Na delegacia o garoto de programa e o amigo de Leonora se entenderam muito bem. Ai, papai. Socorro, Pedro Augusto! Quanta sacanagem. Quanta violência, meu Deus!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil