Meiahora - RJ

Covardão é preso

Vagabundo matou empresário na frente do filho

-

Apolícia prendeu o homem acusado de matar um empresário na frente do filho de5anos,emmarço,noCachambi, na Zona Norte do Rio. Victor DinizdeOli­veirafoide­tidoemum ação de policiais militares e civis, no Complexo do Alemão, na sexta-feira. Levado para a Divisão de Homicídios, ele foi reconhecid­o por testemunha­s. A prisão foi pedida ao plantão judiciário, ainda nasexta-feiraeelef­icoupreso.Segundoapo­lícia,obandidoco­nfessou participaç­ão no crime.

A ação criminosa que terminou na morte do empresário Cláudio Henrique Costa Pinto, de 43 anos, aconteceu no dia 14 de março. Imagens de câmeras de segurança mostram o carro doempresár­io,umapicape,tentando escapar dos bandidos, que estavam em outro carro. Um dos assaltante­s atirou e o empresário desistiu de fugir. Ele desceu do carro com o filho de 5 anos e foi revistado por um dos criminosos, que arrancou seu relógio e a carteira. Os bandidos também revistaram o garoto. Com as mãos para o alto, Cláudio pegou o filho e ambos se afastaram do carro, ficando no canto da calçada, atrás do veículo.

No momento em que os meliantes já saíam, dois PMs do 3º BPM(Méier)dispararam­contra os criminosos. Em seguida, ele reagiu e um deles, Victor, atirou contra o empresário, que protegia o filho. Desesperad­a, a criança gritou por socorro ao ver o pai caído e foi acolhida por um vizinho que passava no local. Mesmo pegando os bandidos de surpresa, os PMs não conseguira­m atingir nenhum deles e a dupla fugiu com o carro da vítima e o no outro no qual estavam. Cláudio morreu na hora.

Um Inquérito Policial Militar (IPM), aberto pelo 3º BPM (Méier), analisa a postura dos PMs. A corporação não divulgou qualquer resultado do IPM.

 ?? POLÍCIA CIVIL/ DIVULGAÇÃO ?? Victor foi preso no Alemão
POLÍCIA CIVIL/ DIVULGAÇÃO Victor foi preso no Alemão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil