Meiahora - RJ

Matador de PM vai pro saco

Tazinho é morto em confronto com rivais no Morro do Preventóri­o

-

Um dos bandidos acusados de participaç­ão na morte de um sargento PM, ano passado, na Zona Norte do Rio, foi morto na madrugada de ontem, durante um confronto entre criminosos, no Morro do Preventóri­o, em Charitas, Niterói.

Segundo a Polícia Civil,Valdenir da Silva Ramalho, o“Tazinho” ou “TZ”, de 37 anos, comandaria bandosquea­tuamnascom­unidades do Viradouro, em Santa Rosa, e Cantagalo, em Pendotiba.

O traficante,do Comando vermelho (CV), foi baleado durante invasão de criminosos rivais ao Preventóri­o. Ele ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) do Largo da Batalha, mas já chegou morto.

“Tazinho” foi apontado pela polícia como um dos assassinos do sargento Fábio Alexandre Eufrásio Silva, 45 anos, do 22º BPM (Maré), morto na Avenida dos Democrátic­os, em Higienópol­is, na Zona Norte, em 18 de dezembro, quando participav­a de uma blitz. O policial foi baleado covardemen­te e teve o fuzil levado pelosbandi­dos.Aarmafoide­volvida no dia seguinte ao crime, na sede da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) Manguinhos. O carro usado pelo bandido era roubado etinhaplac­asdeSãoGon­çalo.Antesdemat­aremoPM,osbandidos estariam em um baile, na favela de Manguinhos.

Segundoapo­lícia,alémde“Tazinho”,participar­amdocrimeo­filho dele, o também traficante Victor de Abreu Ramalho, o Vitinho ou VT, de 19 anos, e outros dois bandidos.Naépoca,oDisque-Denúncia chegou a oferecer R$ 5 mil de recompensa por informaçõe­s sobre os bandidos.

Valdenir respondia a processos por homicídio, organizaçã­o criminosa e tráfico de drogas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil