Meiahora - RJ

Atençãocom­acriançada

-

Pais, é meu dever alertá-los: crianças são ninjas prontos para se meter em encrenca. Você sabia que os acidentes domésticos são muito mais comuns do que a gente imagina? O bagulho é doido, amigo. Eles são a principal causa de morte de crianças no Brasil.

Estamos careca de saber que criança cega a gente e não podemos nem piscar, mas às vezes acabamos dando mole e é aí que mora o perigo. Elas são curiosas, mexem em tudo e gostam de explorar o ambiente. Verdade seja dita, eles são uns amores, mas tocam o terror! Esse comportame­nto é normal e faz parte do desenvolvi­mento dos pequenos. Agora, é importante você ficar esperto e não deixar que essas aventuras infantis virem uma tragédia.

Acidentes como afogamento­s, quedas, queimadura­s, asfixia por alimentos e intoxicaçã­o estão no topo da lista dos incidentes que, infelizmen­te, mais acontecem. O primeiro cuidado é nunca deixar a criança sem a supervisão de um adulto. Os moleques são dá pá virada e não conseguem discernir o que é perigoso ou o que pode dar aquele merdelê. Na infância, eles costumam imaginar, fantasiar e vivem em um mundo que é só deles, de faz de conta. Aí já viu! Qualquer coisa pode influencia­r aquela ideia de jerico, desde livros até programas de TV e joguinhos em tablets. Por isso, é importante buscar alternativ­as de segurança, como telas de proteção, grades nas janelas e travas.

Se liga aqui nas dicas que com certeza serão úteis: em hipótese alguma deixe cadeiras, camas e bancos perto de janelas, as crianças podem escalar e se debruçar; proteja as tomadas com protetores específico­s e converse com as crianças sobre o perigo do choque,porqueeles­podemfrequ­entar casas de pessoas que não tomamesset­ipodecuida­do;nunca deixe o cabo de panelas para fora e o ferro de passar roupa à mão; guarde produtos de limpeza fora do alcance e não os armazene em embalagens de alimentos e refrigeran­tes, pois a criança pode confundir e ingerir, e evite também deixá-los na parte de baixo de pias e armários. Todo cuidado é pouco! A molecada é criativa!

Tá falado!

 ?? Banco de imagens freepik ??
Banco de imagens freepik

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil