Meiahora - RJ

Vai bater o martelo dia 3

Suspenso por doping desde novembro, atacante Guerrero tem audiência marcada

-

No mesmo dia em que, a princípio, terminaria o período de suspensão por doping, o peruano Guerrero terá um julgamento decisivo para sua carreira. No próximo dia 3, na Suíça, a audiência em última instância na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, pode inocentá-lo ou aumentar a sua pena.

Enquanto a defesa do atacante do Flamengo tenta anular a punição, a Agência Internacio­nal Antidoping (Wada) entrou com um recurso para aumentar o gancho de um ano (que acabou reduzido a seis meses) para dois anos. Os dois pedidos serão julgados juntos.

“Continuamo­s muito confiantes na absolvição dele”, disse o advogado do atleta, Bichara Neto, ao Globoespor­te.com.

Sem jogar desde o dia 19 de outubro, Guerrero pode estar apto a entrar em campo já no dia 5 de maio, contra o Grêmio. Ainda assim, seus advogados querem inocentá-lo da acusação de doping para limpar o currículo do jogador.

Em contrapart­ida, se a Wada conseguir aumentar a punição, Guerrero verá o sonho de disputar a Copa do Mundo acabar. Além disso, uma punição significar­ia fim da linha no Flamengo, já que o peruano de 34 anos tem contrato até agosto e está negociando a renovação.

Guerrero foi flagrado no exame antidoping do empate entre Peru e Argentina por 0 a 0, pelas Eliminatór­ias Sul -Americanas da Copa. Ele testou positivo para a substância benzoilecg­onina, um metabólito da cocaína ou do chá de coca. O atacante alega que houve contaminaç­ão de um chá que tomou na concentraç­ão.

 ?? Gilvan de Souza / FlamenGo ??
Gilvan de Souza / FlamenGo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil