Meiahora - RJ

Gostinho de quero mais

Fran Freduzeski se despede hoje da novela. ‘Foi gratifican­te’, diz ela

- Reportagem da estagiária Nathalia Duarte com supervisão da jornalista Joana Ribeiro

De volta à TV brasileira depois de passar uma temporada de três anos nos EstadosUni­dos,FranFreduz­eski encerra no capítulo de hoje a sua participaç­ão em Orgulho e Paixão,noveladas1­8hdaGlobo,na qual interpreta a enfermeira que está cuidando de Darcy (Thiago Lacerda) em São Paulo. Após dar adeus à trama de época, deixando um gostinho de ‘quero mais’ nos fãs, a atriz ainda não tem novos projetos engatilhad­os, mas avisa que está em busca de um texto para retornar ao teatro.

“Não tenho planos para 2018. Estou no mercado, estou aberta a leituras, propostas, estou procurando um texto para montar uma peça. Alguns dizem que eu tenho que começar a escrever, mas esse dom de escrever ainda não tenho, então deixa fluir. Mas, além de ser atriz, tomo conta de outras coisas, da minha casa e do meu filho. Nunca estou parada”, diz Fran, que completa 40 anos em outubro e é mãe de Lucas, de 15.

O último trabalho dela na TV brasileira havia sido na minissérie Milagres de Jesus ,exibida pela Record entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2015. A própria atriz imaginava que ficaria nervosa na volta à telinha, mas se surpreende­u. “Achei que ia ficar (nervosa), mas foi tranquilo. É uma participaç­ão, então estudei meu texto e fui. Thiago (Lacerda )é extremamen­te simpático, focado no texto, no trabalho dele. Ele é muito responsáve­l e está sempre procurando ajudar o colega. Isso é ótimo, ajuda a te deixar seguro. Me deu um abraço, agradeceu por estar ali com a equipe. Foi gratifican­te a participaç­ão”, conta Fran.

Sobre a diferença entre trabalhar no Brasil e nos Estados Unidos, ela afirma: “Lá, o mercado de novela só existe para os latinos. Então, eles se interessam muito por filmes e altas produções, e as coisas acontecem mais rápido, talvez porque tenham mais recursos. De resto, é a mesma coisa. Cada público é diferente em qualquer lugar do mundo. Uns mais exigentes que os outros, mas no fim todos querem sair satisfeito­s de alguma forma”.

 ?? MARCELO CORREA ?? Fran:‘Nãotenhopl­anospra201­8’
MARCELO CORREA Fran:‘Nãotenhopl­anospra201­8’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil