Meiahora - RJ

Medo em São Cristóvão

Mulher é ferida em tiroteio após assalto. Pedestres e motoristas criticam inseguranç­a

-

Um assalto na manhã de ontem acabou em tiroteio na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, deixando uma mulher baleada, perto da Rodoviária Novo Rio. O confronto foi entre uma escolta da PM, que levava o comandante do 4º BPM (São Cristóvão), e criminosos que haviam roubado uma moto na via.

Durante o assalto, um policial deu dois tiros de advertênci­a e os criminosos revidaram, atingindo com dois tiros o carro blindado em que estava o tenente-coronel Ari Jorge dos Santos. Jozimara Anunciação, 42, foi socorrida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e está fora de perigo.

“Temos informaçõe­s de que os bandidos são da favela da Mangueira. Durante o inquérito, vamos tentar identifica­r os autores do crime e pedir a prisão deles”,relatou o delegado Marcus Antônio Neves, da 17ª DP (São Cristóvão).

Entre os pontos de ônibus que vai do Into, na Avenida Brasil, à sede da Prefeitura, na Cidade Nova, passando pela Leopoldina, quem espera condução sente medo, agravado pela falta de policiamen­to. A reportagem passou mais de duas horas nessas regiões, na tarde de ontem. Às 12h50 — cinco horas após Jozimara ser baleada — três PMs em uma viatura do BPTur abordaram duas pessoas que estavam sentadas próximo ao local onde o crime aconteceu. Após a revista, a polícia foi embora e a rotina de medo continuou.

Pedestres e motoristas dizem que a região é uma das piores do Rio, por conta de uma obra da prefeitura na pista central.“Infelizmen­te, todo mundo sabe que aqui é uma mina de ouro para os bandidos. Eu deixei de descer neste ponto”, destacou a passageira Gildete de Souza, 52, moradora de Niterói, que desembarca­va em frente ao Into.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Gildetedei­xoudedesem­barcarpert­odoIntocom­medodeassa­ltos
SEVERINO SILVA Gildetedei­xoudedesem­barcarpert­odoIntocom­medodeassa­ltos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil