Meiahora - RJ

Um mês sem respostas

Perguntas que não querem calar: Quem matou Marielle e Anderson? Quem mandou matar?

-

Milhares de pessoas se reunirão hoje, no Brasil e em várias partes do mundo, para cobrar respostas da polícia do Rio: quem matou e quem mandou matar a vereadora Marielle Franco (Psol) e o seu motorista Anderson Gomes? O crime, cometido no Estácio, região central do Rio, completa um mês neste sábado.

“Não aceitamos que se pegue só o braço armado dessa operação. Queremos saber quais interesses, quais as razões, por quê”, exigiu a diretora da Anistia Internacio­nal no Brasil, Jurema Werneck, durante entrevista em Portugal.

Cerca de 100 eventos estão programado­s para serem realizados a partir das 6h. O ‘Amanhecer de Marielle e Anderson’, quando manifestan­tes devem colorir praças e ruas e debater o crime, vai mobilizar pessoas no Rio e mais 12 estados, além do Distrito Federal. Treze ações semelhante­s estão marcadas para 13 países da Europa e das Américas.

Reenergiza­r o percurso

Um dos atos mais simbólicos está marcado para as 17h: ‘Marcha e Tambores por Marielle e Anderson’, que pretende arrastar uma multidão desde os Arcos da Lapa até o Estácio, onde aconteceu o atentado, na noite de 14 de março. A ideia, segundo os organizado­res, é “reenergiza­r o último percurso feito pela vereadora e o motorista”, que haviam saído de um evento na Rua dos Inválidos minutos antes da emboscada. De acordo com a TV Globo, a assessora de Marielle, única sobreviven­te do atentado, teria ido para o exterior.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Execuçõesd­eMariellee­Andersonmo­bilizarama­população,comonoatod­e18demarço,naLinhaAma­rela
SEVERINO SILVA Execuçõesd­eMariellee­Andersonmo­bilizarama­população,comonoatod­e18demarço,naLinhaAma­rela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil