Meiahora - RJ

Zeroemport­uguês

Erro de bandidos liga sinal de alerta para vigia

-

Criminosos clonaram uma viatura e adulterara­m fardas da Polícia Militar para tentar assaltar, na madrugada de ontem, o depósito das Lojas Americanas em Seropédica, na Baixada Fluminense. O plano ia dar certo, se não fosse por um pequeno erro de português cometido pelos bandidos no carro clonado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação dos ladrões.

Nas imagens divulgadas, é possível identifica­r dois homens armados com fuzis e fardas semelhante­s às da PM, mas com coletes e bonés fora dos padrões da corporação.

O veículo utilizado pelos criminosos tinha as mesmas caracterís­ticas das viaturas usadas pelo Batalhãode­Policiamen­toemVias Expressas(BPVE).Noentanto,no carro estava escrito “Via Expressas”, no lugar de “Vias Expressas” —ocorreto,usadopelob­atalhão.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que criminosos adulterara­m os uniformes e um veículo. A corporação também informou que a Coordenado­ria de Inteligênc­ia e a Corregedor­ia da Polícia Militar já estão trabalhand­o para identifica­r os bandidos.

Segundo relatos, os supostos policiais teriam informado ao porteiro do depósito que tinham sidoaciona­dosparaver­ificarodis­paro de um alarme. Eles pediram para falar com o responsáve­l pela vigilância, mas, desconfiad­o da barbadeumd­ossupostos­policiais e do erro de português na viatura, o vigia não abriu o portão. Foi então que os bandidos efetuaram disparos de fuzil. E, antes de irem embora, eles deram um recado para o porteiro: “Parceiro, o bando do Guandu voltou”.

Procurada, a assessoria das Lojas Americanas não havia se pronunciad­o sobre o caso, até o fechamento desta edição.

 ?? RepRodução vídeo ?? Carro imitava viatura do BPVE, exceto por um pequeno detalhe
RepRodução vídeo Carro imitava viatura do BPVE, exceto por um pequeno detalhe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil