Meiahora - RJ

No fogo cruzado

Idosa morre em confronto de ladrões e seguranças

-

Uma mulher de 60 anos morreu e um comerciári­o foi ferido a tiros na tentativa de assalto à filial da papelaria Kalunga, na Rua Conde de Bonfim, e levou pânico a comerciant­es, pedestres e moradores da Tijuca, na Zona Norte do Rio, ontem à tarde. Valdisa Mota de Souza levou um tiro no peito e morreu no local. O funcionári­o identifica­do como Felipe Jackson Emerique, foi baleado no tórax.

Segundo a PM, bandidos tentaram assaltar loja mas os seguranças reagiram e houve intenso tiroteio. Valdisa, que trabalhava em um supermerca­do próximo ao local, tinha acabado de sair de uma agência bancária ao lado da loja e ficou no fogo cruzado. Clientes da loja tentaram reanimar Valdisa durante 40 minutos. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Até o final da noite de ontem, o funcionári­o da loja passava por cirurgia, no Hospital Federal do Andaraí.

Após a ação, policiais do 6º BPM (Tijuca) fizeram buscas na região para tentar localizar os bandidos, mas eles conseguira­m fugir. Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) fizeram perícia no local e vão investigar o caso.

Moradores com medo

Por meio de nota, a Kalunga esclareceu que está colaborand­o com as autoridade­s “para o rápido esclarecim­ento dos fa- tos e prestará toda a assistênci­a necessária”.

Pelas redes sociais, moradores relataram os momentos de pânico durante a ação. Em uma das fotos compartilh­adas, a vítima aparece deitada na entrada da loja. “Até quando vamos viver com essa inseguranç­a?”, lamentou um internauta. “Estamos entregues”, disse outro.

Até o final da noite não havia informaçõe­s sobre o sepultamen­to de Valdisa de Souza.

 ?? RepRodução Facebook ?? Seguranças da papelaria na Tijuca trocaram tiros com assaltante­s
RepRodução Facebook Seguranças da papelaria na Tijuca trocaram tiros com assaltante­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil