Meiahora - RJ

Tiro come solto na Penha

Polícia liberta motorista e esposa sequestrad­os por ladrões de carga

-

Um veículo blindado teria sido atingido por dezenas de tiros de fuzil e ficou danificado em operação para resgatar um caminhonei­ro e sua mulher, sequestrad­os durante roubo decargadeu­ísque,avaliadaem­R$ 200 mil, na terça-feira à noite, na favela kelson’s, na Penha, na Zona NortedoRio.Ainformaçã­osobre o blindado foi dada por policiais envolvidos na ação, mas não confirmada­s pela Polícia Civil. Ontem, parte da carga foi recuperada na favela por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e um homem detido.

A operação começou depois queseguran­çasquefazi­amaescolta da carga comunicara­m a policiais civis que o caminhão que escoltavam havia sido roubado por homens fortemente armados, na Avenida Brasil, em frente ao Mercado São Sebastião, na Penha.

O caminhão foi levado para a Kelson’s, onde o casal ficou cerca detrêshora­sempoderdo­sbandidos.A polícia conseguiu localizar o veículo e montou a operação. Quando os policiais chegaram à comunidade, os criminosos reagiram e houve um intenso tiroteio. Sem ter como entrar, os policiais civis pediram apoio e policiais militares do 16º BPM (Olaria) seguiram para o local com um veículo blindado.

Com a chegada dos PMs, os confrontos se intensific­aram e o blindado foi atingido por dezenas de disparos. Imagens exibidas no RJTV 1ª edição, da TV Globo, mostraram o veículo com muitas marcas de tiros e os pneus estourados. A Polícia Civil e a PM não confirmara­m os danos ao blindado.

O motorista e sua esposa foram localizado­s no interior da favela, próximo ao caminhão, e resgatados ilesos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil