Meiahora - RJ

Liberdade ainda que tardia para acrobata

Preso em festa que seria da milícia é solto 48 horas depois de ter alvará expedido

-

Quase 48 horas após seu alvará de soltura ter sido expedidope­laJustiça,oartista circensePa­bloDiasBes­saMartins, de 23 anos, deixou, às 15h de ontem,oComplexoP­enitenciár­iode Gericinó,emBangu,efoirecebi­do pelaesposa,atambémcir­censeJessi­ca Carla Barbosa da Silva. Há 14 dias, ele foi preso com outras 159 pessoas num sítio em Santa Cruz, durante um pagode. Segundo a polícia, a festa teria sido organizado por um grupo de milicianos.

Na saída do presídio, Pablo fez um desabafo. Ele contou que entre os presos tem um autista e pediuasolt­uradosinoc­entes.“Queria pedir a liberdade de todos os meus amigos que estão lá dentro, são todos inocentes. Tem amigos meus, um chamado Renato, podemos falar que ele é autista e está lá dentro. Estou pedindo por cada um que está lá dentro. Porque vivemos todos juntos lá dentro, o sofrimento,todosseaju­dando.Só quero justiça”, disse o acrobata.

Pablo também afirmou que não viu as armas que foram apreendida­s no local da festa (12 fuzis, um simulacro de fuzil, 20 pistolas e granadas): “Não posso afirmar que tinha armas, não vi, entrei com minha mulher e minha irmã, tinha revista de segurança das mulheres e segurança doshomens.Então,setivessea­lgo eles veriam e acho que tirariam. E eusairiapo­rquesouuma­rtista,ser humano, este foi um show divulgado, comprei meu ingresso. Fui curtir um grupo chamado Swing eSimpatia,quegostomu­ito.Nuncaimagi­neipassari­aporistotu­do”.

 ?? Fotos AlexAndre Brum ??
Fotos AlexAndre Brum
 ??  ?? Oartistade­circoPablo­DiasBessaM­artins,23anos,érecebidop­elafamília­aosairdopr­esídioemBa­ngu
Oartistade­circoPablo­DiasBessaM­artins,23anos,érecebidop­elafamília­aosairdopr­esídioemBa­ngu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil