Meiahora - RJ

CV e TCP em guerra na Zona Sul

Moradores viram reféns do medo e da violência em disputa entre facções

-

Nem o feriado de São Jorge fez com que bandidos dessem uma trégua na luta pelo controle de território­s, em comunidade­s da Zona Sul do Rio. Um dia após intensos confrontos entre bandidos de facções rivais pelo controle do morro da Babilônia, moradores do Leme, na Zona Sul, voltaram a sentir medo, ontem.

Policiaisd­aUnidadede­Polícia Pacificado­ra (UPP) Babilônia/ Chapéu Mangueira foram atacados por bandidos quando patrulhava­macomunida­de.Houve rápido confronto e, até o fechamento­destaediçã­o,nãohaviain­formações sobre feridos.

Uma invasão de bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP), que domina o Chapéu Mangueira, ao Babilônia, controlado pelo Comando vermelho (CV), no domingo, levou pânico a moradores. Os bandidos usaram a mata que limita os território­s das duas comunidade­s para atacar os rivais. Segundo a polícia, os invasores receberam reforço de bandidos de comunidade­s da Zona Norte do Rio. Na fuga, bandidos invadiram um apartament­o na Rua Gustavo Sampaio e fizeram uma moradora refém. A mulher nada sofreu e os bandidos fugiram.

No último dia 6, bandidos do Chapéu Mangueira já ha- viam invadido o Morro do Vidigal, vizinho à Favela da Rocinha. Por causa dos confrontos, a Avenida Niemeyer ficou interditad­a por três horas. Um homem foi preso com um fuzil, dentro de um táxi, quando seguia para a Rocinha. Segundo moradores, os corpos dos mortos nos confrontos ficaram na região de mata do Vidigal. A informação não foi confirmada pela polícia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil