Meiahora - RJ

Massacre no Canadá

Motorista invade calçada com van, matando pelo menos nove e ferindo 16

-

Pelo menos nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas, ontem, quando o motorista de uma van invadiu uma calçada, numa movimentad­a rua de Toronto, a maior cidade do Canadá, atropeland­o e destruindo o que via pela frente, antes de fugir. O suspeito foi preso momentos depois, a poucas quadras do local, enquanto a polícia isolava a área do ataque e equipes de emergência prestavam socorro aos feridos.

O ataque ocorreu por volta das 14h30 (hora de Brasília), no cruzamento da Rua Yonge com a Avenida Finch, no Centro de Toronto.Oprimeiro-ministroJu­stin Trudeau emitiu uma nota, em sua contanoTwi­tter,naqualmani­festou solidaried­ade com as vítimas e suas famílias. “Nossos pensamento­s estão com todos aqueles afetados pelo terrível incidente em Yonge e Finch, em Toronto. Obrigado aos socorrista­s que trabalham no local. Estamos monitorand­o a situação de perto”, escreveu Trudeau, que foi seguido do prefeito da cidade, John Tory.

A motivação dos atropelame­ntos estava sendo investigad­a pela polícia. Mas o ataque lembrou incidentes similares que ocorreram em Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Paris e Nice (França), Barcelona (Espanha) e Estocolmo (Suécia), em anos recentes.

Testemunha­srelataram­pânico na região dos atropelame­ntos, até a prisão do agressor, identifica­do como Alek Minassian, de 25 anos. A polícia disse que ele não tem ligação com grupos terrorista­s.

 ?? AFP ?? Um corpo é visto no local dos atropelame­ntos, isolado pela polícia
AFP Um corpo é visto no local dos atropelame­ntos, isolado pela polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil