Meiahora - RJ

Bens do tráfico

Cocaína era transporta­da e guardada em Itaguaí

-

AJustiça do Rio determinou o sequestro de uma lancha e um imóvel em Coroa Grande, Itaguaí, na Região Metropolit­ana do Rio, usadas para transporta­r e armazenar 232 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi apreendida na casa pela Polícia Federal, em operação realizada no dia 15 de março. Na ocasião, foram presos em flagrante Adailson da Silva dos Santos, Lúcio Valério da Silva e Leandro Tavares de Lemos.

O pedido de sequestro foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro. De acordo com os promotores, a lancha era usada para levar a droga para Itaguaí pela Baía de Sepetiba. De lá, a droga era levada para abastecer as bocas de fumo, de lancha ou pelas estradas que cortam a região.

Na casa onde era guardada a lancha, os traficante­s mantinham material de construção à vista dos vizinhos no intuito de fingir que estava sendo realizada uma obra no local e evitar suspeitas por conta do entra e sai de veículos de carga.

Após a operação que resultou na prisão de três traficante­s em flagrante, foi identifica­do um quarto suspeito, Carlos Eduardo dos Santos Silva, que é proprietár­io do imóvel e da embarcação. Ele não foi preso.

Prisão decretada

Os quatro tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pede ainda a condenação de Carlos Eduardo por utilizar a propriedad­e para o tráfico de drogas. Ele já é considerad­o foragido pela polícia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil