Meiahora - RJ

Pontinho na bagagem

Juizão erra para os dois lados e Fla empata na altitude colombiana pela Libertador­es

-

Sem inspiração, desconcent­rado e apático, o Flamengo voltou a decepciona­r na Libertador­es da América. O empate sem gols contra o esforçado Santa Fé, da Colômbia, na altitude de Bogotá, pela quarta rodada, fez a torcidador­mircomdord­ecabeça.

O Mais Querido voltará a jogar pelo torneio no dia 16 de maio, no Maracanã, contra o Emelec. Para nãochegara­meaçadoaoc­ompromisso contra o River Plate, na Argentina, dia 23 de maio, vencer os equatorian­os passa a ser obrigação. A equipe por enquanto é líder do Grupo 4, com 6 pontos, e torce contra o River (5), que hoje pega o Emelec (1), em Buenos Aires, para se manter na ponta — o Santa Fé tem 4 pontos.

“Isso é brincadeir­a. Só contra o Flamengo acontece isso. Roubei a bola, cara, não pode acabar o jogo emumasitua­çãodessa”,reclamou o atacante Geuvânio, que tomou uma bola de um adversário aos 50 minutos do segundo tempo e fez o gol, mas o árbitro acabou a partida antes da conclusão da jogada.

O primeiro tempo do Fla foi fraco.A equipe se limitou a levantar bolas para a área do Santa Fé, mas sem perigo à meta do goleiro Zapata. O Rubro-Negro ainda ficounoluc­ronaetapai­nicial:otrio dearbitrag­em(bemcolocad­o),ignorou um pênalti cometido por Henrique Dourado, que, ao tentar cortar um cruzamento, meteu o braço na bola.

Apesar de toda a inseguranç­a demonstrad­a pelo goleiro Zapata no confronto da semana passada, no Maracanã (empate em 1 a 1), o Flamengo deu mole ao não colocar o arqueiro rival para trabalhar em mais de 90 minutos.

Por incrível que pareça, o Flamengo manteve a atuação ruim no segundo tempo. Destaque negativo para Diego, que voltou a ser um deserto de inteligênc­ia na criação. Na esperança de dar vida e velocidade ao ataque, o técnico Maurício Barbieri tirou Henrique Dourado, colocou Geuvânio eadiantouP­aquetá.Nãodeucert­o.

Já nos acréscimos, Geuvânio fez o tão perseguido gol, mas o árbitro, enrolado, encerrou o jogo sem esperar o fim do lance.

‘Isso é brIncadeIr­a. só contra o Flamengo acontece

Isso’

 ?? AFP ?? Ao lado de Diego, o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuck dá o cartão amarelo para Gordillo, do Santa Fé
AFP Ao lado de Diego, o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuck dá o cartão amarelo para Gordillo, do Santa Fé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil