Meiahora - RJ

Chega de pisar em ovos

Vascão vai hoje em busca da primeira vitória na fase de grupos da Libertador­es

-

Étudo ou nada para o Vasco na Libertador­es. Para não se ‘sujar’ com a torcida, que deve comparecer em peso a São Januário, a equipe precisa vencer o Racing-ARG, hoje, às 21h30, para manter vivo o sonho do quarto título continenta­l (Sul -Americano de 48, Libertador­es de 98 e Mercosul de 2000).

Na lanterna do Grupo 5 com um ponto em três jogos (Universida­d de Chile 1 a 0, Cruzeiro 0 a 0 e Racing 4 a 0), o Gigante da Colina está com a ‘corda no pescoço’. Uma derrota, combinada com uma vitória da La U, hoje, às 19h15, no Mineirão, diante do Cruzeiro, eliminará o time cruzmaltin­o na competição. Desta forma, só passaria a lutar pela vaga na Sul-Americana como terceiro colocado da sua chave.

Para o lateral-direito Yago Pikachu, que às vezes atua como ‘dublê’ de apoiador no time, todo cuidado é pouco. Mas ele garante que o Vasco aprendeu a dura lição em Avellaneda.

“O Racing é uma equipe que possui jogadores fortes e rápidos. Mesmo precisando do resultado, não podemos nos expor muito. Se fizermos o nosso jogo, o gol vai sair naturalmen­te. A nossa postura tem que ser diferente do último jogo ( naArgentin­a). Precisamos ditar o ritmo se quisermos vencer. É uma decisão”, afirmou Pikachu, que atravessa o seu melhor momento com a camisa do Gigante da Colina. Em 2018, o paraense disputou 20 jogos e marcou oito vezes, um a menos que a soma de gols das suas duas primeiras temporadas pelo clube.

Ontem,oclimafoil­eveemSão Januário.‘Pior’ para o lateral-esquerdo Henrique, que teve que aguentar a tradiciona­l ovada pelo seu aniversári­o de 24 anos.

 ?? Paulo Fernandes/Vasco.com.br ?? Thiago Galhardo (E) e Pikachu (D) posam com o aniversari­ante Henrique após a tradiciona­l ovada
Paulo Fernandes/Vasco.com.br Thiago Galhardo (E) e Pikachu (D) posam com o aniversari­ante Henrique após a tradiciona­l ovada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil