Meiahora - RJ

Pesadelo chega ao fim

Emoção marca a saída da prisão de 114 detidos em festa da milícia

-

Dos 138 presos em operação contra a milícia em Santa Cruz que receberam alvarás de soltura, 114 deixaram o Complexo Penitenciá­rio de Gericinó até as 21h38 de ontem. As famílias dos detentos foram esperá-los em frente à cadeia desde o início da manhã. Eles ganharam liberdade após decisão do juiz Eduardo Hablitsche­k.

A operação prendeu 159 pessoas em uma festa no sítio Três Irmãos, no último dia 7. Na terça-feira, o Ministério Público pediu a liberdade de 138 homens, porque não havia provas contra eles. No dia 19, o magistrado já havia revogado a prisão do artista de circo Pablo Dias Bessa Martins, detido na ocasião. O TJ explicou que são expedidos alvarás de soltura de cada preso, em ordem alfabética.

Após sair da penitenciá­ria, o eletricist­a Carlos André da Silva de Souza negou envolvimen­to comamilíci­a.“Essemoment­oem que passei no presídio será muito difícil de ser esquecido. Agradeço ao povo que lutou por nós, somos inocentes. Eu jamais seria miliciano, tenho carteira de trabalho,meucontrac­hequeetenh­o tudo para comprovar”.

Outra operação contra a milíciarea­lizadaante­ontememSan­ta Cruzprende­u18pessoas­eapreendeu 33 vans. Segundo a Draco, Diego da Silva Marques, 31, preso em casa na comunidade Cesarão, funcionári­o de um mercado, ésuspeitod­etráficoen­ãoteriaenv­olvimento com a milícia. Bruno Barbosa da Silva, 31, foi preso enquanto se casava no cartório de Campo Grande. Contra ele, havia três mandados de prisão pendentesp­orhomicídi­o.Outrosnão foram identifica­dos.

 ?? DANIEl CAstElO BRANCO ?? O eletricist­a Carlos André da Silva de Souza comemora ao sair
DANIEl CAstElO BRANCO O eletricist­a Carlos André da Silva de Souza comemora ao sair

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil