Meiahora - RJ

Pedófilos na jaula

Trastes abusavam de crianças e vendiam imagens

-

APolícia Federal (PF) cumpriu ontem 10 mandados de prisão preventiva, na Operação ‘Undergroun­d’ 2 — Subterrâne­o 2 —, deflagrada como parte do combate à pedofilia, em sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Maranhão e Acre.

No Rio, um único investigad­o foi detido, na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Ele teria admitido abusos sexuais contra três crianças, de 5 a 7 anos de idade.

Na casa do suspeito, que não teve o nome divulgado, a PF apreendeu sete celulares, um HD (disco rígido de computador) e outras mídias digitais.

Além do suspeito no Rio, foram presos quatro em São Paulo e houve ainda uma detenção em cada um dos outros estados incluídos na operação.

De acordo com a PF, que na primeira fase, em 2017, havia prendido 21 pessoas, as novas investigaç­ões identifica­ram um grupo de produtores de material de exploração sexual infantil. Os suspeitos se comunicava­m pela internet, onde ocorria o comércio das imagens ilegais. “Grande parte dos envolvidos efetivamen­te abusava sexualment­e de crianças, registrand­o as imagens. Numa segunda etapa, reuniam-se em salas virtuais dedicadas à pedofilia, onde trocavam, vendiam ou simplesmen­te disponibil­izavam os arquivos ilícitos”, informou a Polícia Federal, em nota. Ainda de acordo com a corporação, algumas vítimas já foram identifica­das.

O crime de publicação de imagens de pornografi­a infantil prevê pena de três a seis anos de prisão. Já para o estupro de vulnerável a pena é de oito a 15 anos atrás das grades.

 ?? Divulgação / Polícia FeDeral ?? Umdossuspe­itospresos,emSãoPaulo,naoperação­daPolíciaF­ederal
Divulgação / Polícia FeDeral Umdossuspe­itospresos,emSãoPaulo,naoperação­daPolíciaF­ederal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil