Meiahora - RJ

Vascão empata na raça

Gigante se supera após expulsão de Desábato e ainda sonha com classifica­ção

-

Opulso ainda pulsa! Na base da disposição e com um homem a menos (Desábato foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo), o Vasco não aceitou ser derrotado, ontem, pelo Racing-ARG, em São Januário, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertador­es: 1 a 1. Wagner fez o gol do Gigante da Colina, com Lautaro Martínez abrindo o placar para os ‘hermanos’.

Apesar da igualdade, a situação do lanterna Vasco no Grupo 4 é complicada. Com 2 pontos, precisa vencer os dois próximos jogos que restam — Cruzeiro (5 pontos), dia 2 de maio, em São Januário, e Universida­d de Chile (5 pontos), dia 22, em Santiago —, além de torcer para o Racing (8 pontos) não perder os seus jogos.

“Sabemos que essa competição é muito sofrida, muito difícil, mas vamos nos entregar até o final”, disse o apoiador Wagner, exausto, após a partida.

Mas se os poucos mais de dez mil torcedores deixaram São Januário aplaudindo o time pela disposição no segundo tempo, a primeira etapa foi tenebrosa para o Vasco, que não criou uma chance sequer que ameaçasse o gol de Musso. Andrés Ríos e Rildo não se entenderam e não encontrara­m espaços na tranquila defesa do Racing. E para piorar, aos 31 minutos, os argentinos saíram na frente depois de um contra-ataque perfeito.

Aexpectati­vaparaaeta­pacompleme­ntareraapi­orpossível,principalm­ente depois que Desábato, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso aos 12 minutos. Mas, estranhame­nte, o Vasco passou a sermaisper­igosocomum­jogador a menos. A pressão deu resultado aos 35: Ríos recebeu na área, chutou prensado, o goleiro Musso espalmou para o lado e Wagner pegouorebo­te.Foioprimei­rogoldo Vasco nesta fase de grupos.

E o Time da Virada, aos 42, quase chegou aos 2 a 1 após uma defesa milagrosa da Musso em chute rasteiro de Pikachu. Ainda dá, Vasco!

GoLeIro ArGeNtINo FAZ MILAGre

Aos 42 e eVItA GoL De

pIKACHU

 ?? AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL ?? O lateral-esquerdo Henrique aperta a marcação sobre o meia argentino Centurión, ex-São Paulo
AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL O lateral-esquerdo Henrique aperta a marcação sobre o meia argentino Centurión, ex-São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil