Meiahora - RJ

Policiais visados

Dois PMs e um ex-Civil são baleados em assaltos

-

Dois policiais militares e um ex-policial civil foram baleados, ontem, em três tentativas de assalto, nas Zona Oeste e Norte do Rio e na Região Metropolit­ana. Na Barra da Tijuca, um PM reformado, que não teve o nome divulgado, foi abordado por bandidos, de manhã, na Avenida do Pepê, perto do Quebra-Mar. De acordo com o 31º BPM (Recreio), ele reagiu e os suspeitos conseguira­m fugir antes da chegada da polícia, mas feriram a vítima, que foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Sua condição de saúde não foi informada. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Também de manhã, outro PM foi baleado, na perna direita, após reagir a um assalto num posto de combustíve­is, na BR-101, na altura do pedágio, sentido Niterói. Um dos criminosos foi morto e o outro conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, o cabo Edson Jacinto da Silva foi atacado enquanto abastecia seu carro.

Já em Brás de Pina, na Zona Norte, um ex-policial civil, para escapar de assaltante­s, buscou refúgionas­ededa Delegaciad­e Acervo Cartorário (Deac), que funciona no prédio que já abrigou a 38ª DP. Ele acabou baleado pelos bandidos.

PMs do 16º BPM (Olaria) foram acionados para o local por moradores,quepensara­msetratar de uma invasão ao prédio. E várias delegacias da região enviaram agentes ao local.

Os bandidos que atacaram o ex-policial civil não foram localizado­s. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, mas, até o fechamento desta edição, sua condição não havia sido informada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil