Meiahora - RJ

Curso orienta como porteiros devem agir em situações perigosas

-

o diretor do SEEM-RJ, Divanilson Almeida, cortesia e atenção são atitudes sempre recomendad­as pelo sindicato aos associados.“Tem que haver cumplicida­de dos dois lados. No diaadia,osporteiro­ssãoosolho­s dosmorador­es.Nãoadianta­um edifício ter porteiro virtual, por exemplo, se não tiver uma pessoa na portaria que possa tomar atitudes imediatas”, disse.

“Procuramos elevar a autoestima dos porteiros em nossos cursos regulares de segurança predial, por onde já passaram mais de 300 profission­ais. Enfatizamo­saimportân­ciadafunçã­o deles, mostrando que eles não servem só para verificar cara e crachá”, disse um dos coordenado­resdocurso,osargentod­aPM Ottílio de Oliveira.

Gratuitas, as instruções orientam os funcionári­os a como agir de maneira segura, rápida e eficaz, diante de assaltos e outras situações que coloquem a vida deles e dos moradores em perigo.“Como confirmar a identidade de um visitante ou entregador de remédios, pizzas ou flores; verificar se o morador, de fato, está esperando encomenda; e nunca ficar do lado de fora do edifício com as chaves nas mãos”, ressalta Ottílio.

O Sindicato da Habitação do Rio (Secovi-RJ) promoverá, entre 21 e 24 de maio, ao custo de até R$ 390, curso‘Qualidade nos Serviços de Portaria’. Informaçõe­s: www.secovirio.com.br.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil