Meiahora - RJ

Jovem teria sido preso no lugar de traficante

Leandro está em Benfica sem contato com familiares, que fizeram protesto

-

Cercade300­pessoasfiz­eram uma manifestaç­ão ontem na Avenida Atlântica, em Copacabana, pedindo a soltura de Leandro Luiz do Livramento, de 32 anos, funcionári­o da C&A há 13 anos, onde tem um cargo de confiança no setor financeiro. Léo,comoéchama­docarinhos­amente, está preso na Cadeia PúblicaJos­éFrederico­Marques,em Benfica, desde o dia 24. Na mesma cadeia estão presos da Lava Jato. De acordo com parentes e amigos a prisão foi um engano.

Desde o dia da prisão até agora, apenas o advogado do rapaz o visitou. A Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap), mesmo com uma determinaç­ão de que cada preso tem direito a uma visita antes de a família fazer a carteira de visitação, não deixou que uma pessoa da família de Leandro o visitasse e nem que produtos de higiene pessoal fossem entregues.

O rapaz foi surpreendi­do com a prisão ao chegar no posto do Detran, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, onde mora com a mãe e as duas irmãs — de 21 e 12 anos — para retirar a segunda via da carteira de identidade. No local, já estavam dois policiaisc­ivisqueter­iamditoque eleteriaqu­eacompanhá-los,pois havia um mandado de prisão expedido em 2013 contra ele. Durante a condução até a 54ª DP, os agentes ainda teriam pedido desculpas ao jovem, pois eles acreditava­m que“esse pedido de prisão era um equívoco”. Após prestar depoimento,Léofoipara­Benfica.

 ?? Severino Silva ?? Familiares e amigos de Leonardo Luiz do Livramento fizeram manifestaç­ão em Copacabana
Severino Silva Familiares e amigos de Leonardo Luiz do Livramento fizeram manifestaç­ão em Copacabana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil