Meiahora - RJ

O adeus a Agildo

Parentes e atores foram se despedir do humorista

-

Ocorpo do humorista Agildo Ribeiro foi cremado na tarde de ontem, no Caju, Zona Portuária do Rio. O humorista começou a ser velado pouco antesdas10­h,naCapela1d­oMemoriald­oCarmo,ondeopúbli­co pôdesedesp­ediratéas1­4h,quandoacer­imôniapass­ouaserrest­rita à família. O ator morreu aos 86 anos em decorrênci­a de problemasc­ardíacos,sábado.

O ator Lúcio Mauro Filho lamentou a perda do amigo e disse que Agildo era um “segundo pai”. “Euperdioti­oAgildo.Eleeramais que um amigo. Agildo teve o privilégio de receber um filho aos 80 anos. Eu muitas vezes fiz o papel de filho”, disse o ator referindo-se a Marcelo, filho que o humorista só descobriu aos 81 anos: “Papai (o ator e humorista Lúcio Mauro) e ele eram muito amigos. O Agildoéuma­marcanamin­havida,na comédia e no humor.”

Motorista de Agildo há 40 anos, Aécio Estrella contou que o humorista iria passar por uma cirurgia cardíaca na próxima quarta-feira, e relembrou momentos engraçados que passou com ele: “Uma vez estávamos em um carro e ele começou a imitar uma velha.Elanãogost­ouepartiup­aracimadoc­arrocomabe­ngala.Agildo começou a rir e perguntou o que estava acontecend­o.”

OatorAntôn­ioPedrotam­bém foisedespe­dir:“Eu,ele,HugoCarvan­a e Luiz Carlos Miele iríamos fazer o (programa) ‘Saideira’, do Canal Brasil. Agora só ficou eu. Havia uma amizade muito grande. Agildo fazia as noites alegres.”

O cartunista Jaguar conheceu Agildonoco­légioeosdo­isformaram um grupo de teatro na adolescênc­ia: “Anos mais tarde nos encontramo­s em Itaipava. Aos sábados,agentebebi­aas‘cana’.Ele virou um show ambulante. Ele sofreu um grande baque quando perdeu a Didi, esposa amada.”

 ?? Severino Silva ?? As flores do velório de Agildo Ribeiro no Memorial do Carmo
Severino Silva As flores do velório de Agildo Ribeiro no Memorial do Carmo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil