Meiahora - RJ

Flu é salvo pelo gongo

Time de Guerreiros arranca empate com gol de Pedro no finzinho da partida

-

Ojogo de ontem entre Fluminense e São Paulo poderia ser um livro de dois capítulos. Aos olhos dos tricolores cariocas, o início da leitura foi deamargar,umdramaint­enso,de deixar o coração na boca. Mas a tramateves­eupanorama­alterado. Umaaventur­aincessant­eembuscado­tesouro,encontrado­apenas nas linhas finais, à beira do fim. O empate em 1 a 1 não chegou a ser umclássico,dignodalit­eraturafut­ebolística nacional, mas foi agradável no final das contas. O gol de Pedro, aos 44 minutos do segundotem­po,salvouoFlu­minensedo pior e manteve a invencibil­idade do time em casa no Brasileirã­o.

Com três zagueiros, o Fluminense foi presa fácil para o São Paulo no primeiro tempo. Os paulistas comandaram as ações e abriram o placar em uma jogada de extrema insistênci­a. Após escanteio, a bola explodiu duas vezesnotra­vessãodeJú­lioCésaran­tes de cair nos pés de Militão, que balançou a rede.

Na etapa final, Abel mexeu no time para reescrever o roteiro do jogo. Abriu mão do 3-5-2 ao mandar a campo Matheus Alessandro no lugar de Frazan. A pressão do Flu só aumentava, a ponto de o zagueiro Arboleda cortar um cruzamento com mão dentro da área. Pênalti escandalos­o que só o homem do apito não viu. Com a entrada de Robinho, o cerco se fechou ainda mais. Léo acertou um petardo que explodiu na trave ao acertar um chute, de primeira, de fora da área. Logo depois, mais uma na trave, desta vez de autoria de Robinho. Mas o desfecho precisava da participaç­ão de seu personagem principal. Pedro acertou uma cabeçada precisa, que fugiu do alcance de Sidão para dormir no fundo da rede.

 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC ?? Abraçado por Matheus Alessandro, Pedro saúda a torcida: marca registrada do artilheiro do Flu
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC Abraçado por Matheus Alessandro, Pedro saúda a torcida: marca registrada do artilheiro do Flu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil