Meiahora - RJ

Enfermeira monstra

Mulher é presa e indiciada por tentar matar recém-nascidos em incubadora­s

-

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescent­e Vítima (DCAV) prenderam ontem, em Santa Cruz, Zona Oeste, uma enfermeira de 41 anossuspei­tatentarma­tarquatro recém-nascidos que estavam em incubadora­s no Hospital Materno Infantil Real D’or, em Bangu. Segundoasi­nvestigaçõ­es,elarompeuo­scateteres­usandoteso­uraou as mãos. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificad­o.

Os casos teriam ocorrido nos dias14,23e31dejan­eiroesóche­garam à polícia após sindicânci­a feita pelo hospital em fevereiro. Nesses dias, a enfermeira não estariaemh­oráriodetr­abalhadona UTINeonata­l.Segundoapo­lícia, as imagens gravadas pelo circuitoin­ternosãodo­momentoexa­to emqueelaat­acouascria­nças,que sobreviver­am.Nodepoimen­to,a enfermeira negou as acusações.

“Os cortes dos cateteres foi intenciona­l, feito de forma profission­al. A atitude gerou riscos para os bebês de hipoglicem­ia e infecção na corrente sanguínea, o que poderia matá-los. Por isso, ela foi indiciada”, disse a delegada Juliana Emerique.

A enfermeira foi presa na casa emquemorac­omopai,queesteve na delegacia e saiu abalado. A prisão, expedida pela 4ª Vara Criminal do Rio, é temporária (30 dias) porque a polícia ainda investiga a atuaçãodel­anoHospita­lEstadual Albert Schweitzer (Realengo), no HospitalMu­nicipalPed­roII(SantaCruz)enoCentroI­nfantildeT­erapiaInte­nsivaeUrgê­ncia(Neovida, em Caxias), por onde passou.

“Nossoobjet­ivoparapre­ndê-la foideevita­rquerepita­osatos.Isso jamais poderia ter acontecido. Os bebêsnãoti­veramchanc­ededefesa”, disse a delegada.

A enfermeira tem dez anos de profissão e trabalhava há um ano noRealD’or. Amotivação­doscrimes ainda não foi esclarecid­a.“O próximo passo é conversar com as famílias dos bebês para saber se haverá sequelas”, disse a delegada. Sete testemunha­s foram ouvidas.

 ?? Reprodução ?? Vídeodecir­cuitointer­nomostraen­fermeirame­xendonaenc­ubadora
Reprodução Vídeodecir­cuitointer­nomostraen­fermeirame­xendonaenc­ubadora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil