Meiahora - RJ

Após a chinelada, acabou o respeito

Sassá embarca nas zoações ao vexame do Vasco

-

Além de o Vasco não ter mais chances matemática­s de classifica­ção para as oitavas de final da Libertador­es da América, após a derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, na última quarta-feira, a torcida ainda teve que suportar a chuva de zoações nas redes sociais, com o vexame dentro de casa.

Até o atacante Sassá, ex-Botafogo, aproveitou para tirar umaondacom­agoleada.Autor de dois gols, um deles uma bomba de fora da área, o jogador, acompanhad­o de um amigo, apareceu nas redes sociais ironizando o placar da partida.

O passeio do Cruzeiro foi o pior sofrido pelo Vasco na principal competição continenta­l, em que ocupa a lanterna do Grupo 5, com apenas dois pontos. Em São Januário, o time havia perdido em outras seis oportunida­des, num total de 36 jogos (foram 20 vitórias e dez empates). Além da Raposa, apenas o Ferro Carril Oeste (2 a 0, em 85), da Argentina, e o Palmeiras (4 a 2, em 99) conseguira­m triunfos por mais de umgoldedif­erençanoes­tádio.

E ainda tem mais: o Vasco é o primeiro brasileiro a registrar três derrotas por quatro ou mais gols em uma só edição de Libertador­es. Na América do Sul, outros cinco clubes também estão no mesmo patamar negativo que o Cruzmaltin­o, em diferentes edições do torneio sul-americano (Zamora, da Venezuela; Estudiante­s de Mérida, também da Venezuela; Oriente Petrolero, da Bolívia; El Nacional, do Uruguai; e 31 de Octubre, do Equador).

Agora, só resta ao Gigante da Colina tentar encerrar a sua participaç­ão de maneira digna para não continuar sendo motivo de chacota dos torcedores rivais. O Vasco fecha a fase de grupos no próximo dia 22, contra a Universida­d de Chile, em Santiago. No Rio de Janeiro, dia 13 de março, os chilenos venceram por 1 a 0.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil