Meiahora - RJ

Presa morre por suposta falta de socorro médico

Seap nega denúncia, apesar de registro apontar ‘morte sem assistênci­a’

-

Uma detenta morreu no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, depois de passar mal, na sexta-feira. De acordo com outras presas, Márcia Cristina de Assis, de 28 anos, não recebeu assistênci­a médica, o que a Seap nega. O histórico de ocorrência­s, obtido com exclusivid­ade pelo jornal‘O DIA’, também aponta que houve “morte sem assistênci­a médica”.

Márcia, que estava presa preventiva­mente desde 2016, era acusada de roubo. Nesta mesma unidade prisional esteve presa Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, e Rosinha Garotinho, ex-governador­a e mulher do ex-governador Anthony Garotinho.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap) negou a omissão de socorro e informou que a detenta passou mal e foi inicialmen­te atendida por uma enfermeira e, depois, por uma médica, que a examinou e medicou. Ainda de acordo com a Seap, no início da noite, Márcia voltou a passar mal e o SAMU foi acionado para sua remoção, mas ela morreu antes da chegada da ambulância. A Seap informou que ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) com a determinaç­ão da causa da morte.

A Seap disse também que “todas as unidades prisionais possuem ambulatóri­os médicos” e o sistema conta com quatro hospitais penitenciá­rios.

 ?? FOTO ENVIADA AO ZAPZAP DO MEIA HORA ?? O registro de ocorrência do óbito da detenta Márcia Cristina de Assis (no detalhe) aponta que houve ‘morte sem assistênci­a médica’
FOTO ENVIADA AO ZAPZAP DO MEIA HORA O registro de ocorrência do óbito da detenta Márcia Cristina de Assis (no detalhe) aponta que houve ‘morte sem assistênci­a médica’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil