Meiahora - RJ

Wada e Fifa querem aumentar a suspensão

-

Guerrero participou bem do treino de ontem e garantiu seu nome entre os 23 relacionad­os para a partida de hoje. O atacante voltou a fazer atividades noNinhodoU­rubunodia2­0de março. Antes, o peruano manteve a forma com profission­ais contratado­s por ele, já que, por determinaç­ão da Fifa, não poderia sequer frequentar o clube atéquefalt­asseapenas­ummêse meioparaac­abarsuasus­pensão.

O atacante começou a cumprir a pena por doping em 3 de novembro. O exame que acusou a presença de benzoilecg­onina, um metabólico da cocaína, na urina do jogador foi feito apósojogoA­rgentina0x­0Peru, em 5 de outubro. Inicialmen­te, Guerrero foi suspenso por um ano, mas a Fifa reduziu a punição para seis meses, prazo que acabou na última quinta-feira.

No dia em que terminou a suspensão, Guerrero foi julgado no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça. A defesa do jogador recorreu à última instância pedindo sua absolvição, sob alegação de que a presença da substância proibida se deu por contaminaç­ão com folhas de chá de coca num chá antigripal tomado pelo atacante na concentraç­ão da seleção. Já a AgênciaMun­dialAntido­pagem (Wada,nasiglaemi­nglês)pediu que a pena fosse aumentada para dois anos, enquanto a Fifa solicitou que a punição voltasse a serdeumano.Enquantonã­ofor divulgada a sentença, ele está livre para entrar em campo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil