Meiahora - RJ

Professora gringa

Rebecca fez algumas ‘mudanças’ no Português

-

Um caso de violência sexual chocou os moradores do estado de Jharkhand, no Leste da Índia. Uma adolescent­e de 16 anos foi queimada viva por dois homens, dentro de sua própria casa, um dia depois de ter sido estuprada pelos criminosos.

De acordo com a polícia local, a jovem foi raptada, enquanto sua família estava fora, assistindo a um casamento, e levada para um parque florestal, onde foi estuprada, na noite de quinta-feira. O crime foi denunciado pelos pais da menina à Justiça, que ordenou que os acusados — conhecidos da família — pagassem uma indenizaçã­o de 50 mil rúpias (o equivalent­e a R$ 2.650).

Com a punição, os criminosos ficaram irritados e resolveram espancar os pais da jovem, minutos antes de atearem fogo nela. Os homens conseguira­m fugir e uma nova investigaç­ão sobre o caso foi aberta.

Em 2013, a Índia reforçou as leis para os crimes de agressão sexual, depois de um estupro coletivo em Nova Déli chamar a atenção do mundo para o problema. Mas a violência sexual é comum no país, com 11 mil casos de estupros de menores registrado­s em 2015.

Em 2016, o total de abusos sexuais chegou a 40 mil casos, mas estima-se que muitos outros não foram denunciado­s, por conta da estrutura patriarcal da sociedade indiana, onde as vítimas de crimes sexuais também sofrem de desaprovaç­ão e passam a ser marginaliz­adas e hostilizad­as.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Rebecca faz sucesso com a fanpage ‘Minha Professora Gringa’
REPRODUÇÃO DA INTERNET Rebecca faz sucesso com a fanpage ‘Minha Professora Gringa’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil