Meiahora - RJ

Não deu pro Alvinegro

Fogão lutou muito no Mineirão, mas o Cruzeiro fez valer sua qualidade técnica

-

OBotafogo foi valente, chegou a jogar de igual para igual com o Cruzeiro, no Mineirão, mas ontem conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro: 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Dedé, já no segundo tempo.

“A gente controlou bastante o jogo, desde o primeiro tempo. Mas faltou o mais bonito no futebol: o gol. Infelizmen­te, ali no finalzinho, eles marcaram”, lamentou o zagueiro Igor Rabello após a partida.

A equipe entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O adversário é o Audax Italiano, do Chile, time do ídolo Loco Abreu (reserva no Chile), que perdeu em Santiago por 2 a 1. O Fogão avança com qualquer empate.

Tranquilo e mais agudo com a bola no pés, o Alvinegro se comportou melhor do que a Raposa até os 30 minutos iniciais. O chileno Leo Valencia, aos 19, chegou a acertar o travessão do goleiro Fábio em cobrança de falta. Porém, em função da melhor qualidade de seus jogadores do meio, a Raposa equilibrou e passou a incomodar a meta do goleiro Jefferson. Sassá pouco assustou.

Na etapa complement­ar, o jogo coletivo e a qualidade técnica doCruzeiro­pesaram.ComBrenner isolado e Luiz Fernando, que entrou na vaga de Pimpão, sem ritmo, devido ao tempo parado por causa de uma lesão, o Botafogo perdeu a ofensivida­de.

De tanto insistir, os mineiros abriramoma­rcador:aos26,após escanteio cobrado por Arrascaeta, o zagueiro Dedé foi no‘segundo andar’ e acertou uma cabeçada indefensáv­el para Jefferson. O goleiro alvinegro só pulou para sair bem na foto. O paredão alvinegro evitou outros dois gols, mas a equipe não teve forças para reagir na frente.

 ?? RAMON BITENCOURT / O TEMPO ?? Lindoso(5)eMatheusFe­rnandescer­camocruzei­renseArras­caeta
RAMON BITENCOURT / O TEMPO Lindoso(5)eMatheusFe­rnandescer­camocruzei­renseArras­caeta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil