Meiahora - RJ

Matou na saidinha do Dia das Mães

Criminoso teve benefício apesar de três anotações criminais por roubo

-

Um dos bandidos que mataram ontem um delegado da Polícia Federal, ao tentar assaltar a casa dele no Morumbi, em São Paulo, deixou a prisão na sexta-feira beneficiad­o pela saída temporária para o Dia das Mães. Renato Oliveira Pereira, 33 anos, tem três passagens pela polícia por roubo. O outro bandido, Rubens Gomes de Sá, tinha passagens pela polícia por roubo e furto e deixou a prisão em 2011.

O delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Sales Abdo, de 55 anos, estava em casa e foi morto com três tiros. Os ladrões haviam invadido uma casa vizinha no domingo e, como não encontrara­m nada para furtar, esperaram para entrar em outra casa no começo da manhã de ontem.

Por volta das 7 horas, eles pularam o muro e encontrara­m o delegado na cozinha, onde tomava café. Na casa também estavam a mulher e a filha do policial, de 16 anos. Houve confronto. Abdo feriu Renato na perna e no antebraço, e foi ferido por três disparos.

Segundo um amigo da família, a mulher do policial contou que desceu, fez o café, subiu de novo, e ouviu tiros e o marido gritar que havia sido baleado. Ela também chamou a polícia e ligou para o Hospital Albert Einstein, para onde o delegado foi levado. Ele não resistiu aos ferimentos. Com mais de 32 anos na Polícia Federal, ele estava lotado na delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Previdenci­ários. A Polícia Federal emitiu nota de pesar.

O bandido ferido foi levado para o pronto-socorro e não corre risco de morte.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SindpfSP) divulgou nota em que diz que a diretoria da entidade acompanha o caso para que os criminosos sejam responsabi­lizados e presos.

 ?? REPRODUÇÃO / TV GLOBO ?? Renato Oliveira Pereira, de 33 anos, é rendido pelos policiais
REPRODUÇÃO / TV GLOBO Renato Oliveira Pereira, de 33 anos, é rendido pelos policiais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil