Meiahora - RJ

Se quiser falar de garçom: Marcinho

Lateral é o líder de assistênci­as do Fogão, mas ainda busca o primeiro gol como profission­al

-

Se o torcedor do Botafogo quiser falar de assistênci­a, fale com o Marcinho. Cria das divisões de base do clube, o lateral-direito é o garçom do time: já são seis na temporada (duas delas na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, segunda passada, no Estádio Nilton Santos).

Titular desde a chegada do técnico Alberto Valentim, no fim de fevereiro, Marcinho serviu a cinco companheir­os diferentes em 17 compromiss­os pelo Glorioso: Brenner (duas vezes), Igor Rabello, Luiz Fernando, Rodrigo Lindoso e Kieza. O ala deixou para trás o chileno Leo Valencia (cinco assistênci­as) e se isolou como o garçom alvinegro em 2018.

Agora, o jogador atua em outra frente e busca o seu primeiro gol como profission­al do Fogão. Ele, no entanto, prefere se destacar pelos bons passes do que por balançar as redes. “Trocaria mil gols por mil assistênci­as”, brincou Marcinho.

Apesar de ir bem na parte ofensiva, o jogador de 21 anos tenta melhorar quando o assunto é o comportame­nto defensivo. Marcinho tem como uma de suas metas se afastar das críticas pela fraqueza na marcação: “Tenho me dedicado muito nessa parte. Não é meu ponto muito forte, né? Mas ali com o Carli, que é mui- to experiente, o Jefferson também, eles têm me ajudado muito. Tenho só a crescer.”

Sexto colocado do Brasileirã­o com oito pontos, o Fogão voltará a campo no domingo, às 16h, no Independên­cia, em Belo Horizonte, para enfrentar o América Mineiro. O time busca a sua primeira vitória fora de casa na competição.

 ?? Vitor SilVa/SSPreSS/Botafogo ?? Um dos objetivos do lateral Marcinho é melhorar na marcação
Vitor SilVa/SSPreSS/Botafogo Um dos objetivos do lateral Marcinho é melhorar na marcação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil