Meiahora - RJ

Violência, medo e comércio fechado

Pelo menos 3 mortos em tiroteio com a polícia

- MARCO ANTONIO CANOSA marco.canosa@meiahora.com

Pelo menos dois ônibus foram queimados após uma operação da Polícia Militar, ontem, nas comunidade­s de Guandu e Beira-Rio, em Engenheiro Pedreira, distrito de Japeri, na Baixada Fluminense. Moradores postaram fotos e afirmaram que cinco homens foram mortos, mas a PM confirmou a morte de três suspeitos na operação.

Entre os mortos estaria um dos chefes do tráfico na comunidade do Guandu, identifica­do como “Queixinho”. Durante a operação, o comércio fechou, transforma­dores de energia foram atingidos por tiros e a região ficou às escuras. Além de Guandu e Beira-Rio, houve confrontos também nas comunidade­s de Delamare, Santa Amélia e São Jorge.

Em um áudio enviado ao WhatsApp do MEIA HORA, pode-se ouvir um bandido dando a ordem para os ataques: “Aí, meus amigos. Ordem do amigo (chefe) aí. Ordem maior. Quebra a p... toda, faz o que quiser. Sai daí e quebra tudo. Taca fogo em ônibus, taca fogo em carro, fura o DPO (posto da PM) todo”, ordena o bandido.

Logo em seguida, dois ônibus da empresa Gardel, que faziam a linha Queimados -Engenheiro Pedreira, foram incendiado­s, em frente ao campo do Vila Central.

Moradores e comerciant­es contaram os momentos de terror:“Tudo fechado já, muita polícia na rua, tudo encapuzado. Me falaram que foram 12 mortos no Guandu e acabei de fechar a loja. Mandaram fechar tudo”, disse um comerciant­e.

O 24º BPM (Queimados) informou que a unidade pediu reforço ao 20º BPM (Mesquita) e ao 21º BPM (São João de Meriti), queenviara­mequipespa­raajudar na segurança da região.

 ?? FOTO ENVIADA PARA O ZAP ZAP DO MEIA HORA ?? Pelomenosd­oisônibusf­oramqueima­dosapósaop­eraçãopoli­cial
FOTO ENVIADA PARA O ZAP ZAP DO MEIA HORA Pelomenosd­oisônibusf­oramqueima­dosapósaop­eraçãopoli­cial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil