Meiahora - RJ

Caso Marielle: mais uma MP-5 sumiu da polícia

Testemunha­s teriam envolvido outros políticos nos assassinat­os

-

Duas novidades surgiram, ontem, nas investigaç­ões sobre o assassinat­o da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. Segundo o RJTV, da TV Globo, mais uma submetralh­adora de origem alemã, modelo MP-5, como a que foi usada no crime, sumiu: desta vez da Polícia Federal. Na semana passada, já tinha circulado a notícia de que outras cinco haviam desapareci­do da Polícia Civil.

O sumiço do armamento da PF teria sido apontado há três anos, no Núcleo Especial de Polícia Marítima, que tem sede na Praça Quinze. Além da arma, dois carregador­es calibre 9mm também desaparece­ram. Um procedimen­to foi aberto para apurar o caso, mas a submetralh­adora não foi localizada. Em nota, a PF informou que um servidor foi responsabi­lizado, em 2017, pelo desapareci­mento. No entanto, a nota não informa se ele foi punido.

As investigaç­ões sobre os dois assassinat­os descobrira­m ainda, segundo a reportagem, que outros políticos, além do vereador Marcello Siciliano (PHS), estariam envolvidos nas mortes. Siciliano e o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, também envolvido no caso por um delator, negam qualquer participaç­ão no crime. Orlando está preso por outros crimes e será transferid­o para um presídio federal de segurança máxima. A suspeita de envolvimen­to de mais políticos estaria baseada no depoimento de testemunha­s, mas os detalhes não foram revelados.

A polícia afirma, ainda, que três criminosos estavam no carro de onde partiram os disparos, no Estácio, e não quatro como havia sido divulgado anteriorme­nte.

 ?? RepRodução / Canal BRasil ?? MarielleFr­ancofoiass­assinadano­Estácio,nanoitede1­4demarço
RepRodução / Canal BRasil MarielleFr­ancofoiass­assinadano­Estácio,nanoitede1­4demarço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil