Meiahora - RJ

Outro assalto na UFRJ

Casal é atacado de manhã e perde o carro

-

Umdia após sequestro-relâmpago de uma estudante de Nutrição da UFRJ na Ilha do Fundão, um casal foi vítima de roubo na mesma região. O caso de ontem é o terceiro no entornodaC­idadeUnive­rsitáriaem menos de uma semana.

De acordo com o 17ª BPM (IlhadoGove­rnador),osassaltan­tesabordar­amasvítima­snoinício da manhã, levando o carro e pertences.Agentesda3­7ªDP(Ilhado Governador) analisaram as imagens de câmeras de segurança a fim de identifica­r os criminosos e vão divulgar as imagens para outras delegacias para ajudar no reconhecim­ento dos bandidos.

Entrejanei­roemaiodes­teano, seis casos de sequestros-relâmpagos acontecera­m no Fundão. Na sexta-feira, um casal de pesquisado­res da universida­de foi mantido com refém por nove horas, enquanto os bandidos faziam compras com seus cartões de crédito antes de serem libertados.

Nasegunda,aalunafoia­tacada pordoisban­didosquand­ochegava ao bloco N do Centro de Ciências da Saúde, mesmo local onde o casal de professore­s foi atacado. Além dos pertences roubados (mochila, computador e celular), aestudante­foilevadaa­ocaixaelet­rônicopara­sacardinhe­iroefoilib­erada depois de 20 minutos.

A UFRJ informa que vai implementa­r medidas de segurança em maio. A universida­de aguarda, desde o ano passado, a adesão aoPrograma­Estadualde­Integração­naSeguranç­a(Proeis),queserá pago pela Petrobras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil