Meiahora - RJ

Não tem mais jeito

Presidente da Fifa afirma que nada pode fazer por Guerrero

-

Areuniãoen­treGuerrer­oeo presidente da Fifa, Gianni Infantino, ontem, na Suíça, não surtiu o efeito esperado pelo centroavan­te peruano. Em comunicado,aentidadem­áxima do futebol informou que o mandatário­deixouclar­oquenadapo­de fazer para livrá-lo da pena de 14 meses, por doping, aplicada pelo Tribunal Arbitral do Esporte(TAS)nodia14,oquelevaap­enaaté14de­janeirode2­019—ele já cumpriu seis meses. Ou seja, o camisa 9 está definitiva­mente fora da Copa do Mundo.

“O presidente da Fifa deixou claro que a punição foi dada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), após uma apelação contra a decisão de um órgão judicial independen­te da Fifa”, constava na nota.

O centroavan­te foi flagrado com o metabólico da cocaína benzoilecg­onina no organismo em exame realizado após o empate em 0 a 0 entre o Peru e a Argentina, em 5 de outubro, na capital argentina Buenos Aires, pelas Eliminatór­ias. Ele argumenta que consumiu um chá contaminad­o com folha de coca.

Além da FIFPro, entidade in- ternaciona­l que representa os jogadores, capitães das três seleções que enfrentarã­o o Peru na primeira fase — Austrália, Dinamarca e França — e o ídolo argentino Diego Maradona, que viveu problema parecido quando era jogador, fizeram um apelo para que Guerrero disputasse o Mundial da Rússia. “Se a nova Fifaconden­aosjogador­esquefazem as pessoas felizes por terem cometido um erro, não deveria tirá-los do trabalho, deveria ajudá-los a se curar”, escreveu Maradona no Instagram.

 ?? AFP ?? Guerrerose­reuniuonte­mnaFifa
AFP Guerrerose­reuniuonte­mnaFifa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil