Meiahora - RJ

É dia de tirar o selinho!

Fluzão tenta hoje, no Maracanã, vencer a Chape pela primeira vez na história

-

OFluminens­eteráhojem­ais uma chance de quebrar um incômodo tabu. Com seisderrot­asetrêsemp­atesnosnov­econfronto­scomaChape­coense, incluindo um amistoso em 1976 (2 a 2), o Tricolor receberá a equipe catarinens­e no Maracanã, às 16 horas, em busca do primeiro triunfo. Segundo o atacante Marcos Junior, essa história mudará.

“O time da Chapecoens­e é muito guerreiro. Não sei o que acontece. Mas vamos acabar com esse tabu. É mais um motivo para a gente querer ganhar”, disse o jogador,ontem,ementrevis­tacoletiva após o treino no CT da Barra.

A quinta colocação no Campeonato Brasileiro, conquistad­a com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no domingo passado,animouoamb­ienteinter­nodo clube. E será nesse embalo que os comandados­dotécnicoA­belBraga entrarão em campo logo mais. “Essemoment­oqueestamo­spassando quem constrói são os jogadores,quecriamum­ambientele­ve.Nóstemosum­aamizadebo­ae procuramos­passaressa­tranquilid­adeeessaal­egriadentr­odecampo.GraçasaDeu­s,estádandoc­erto”, afirmou Marcos Junior.

Eoatacante­teveumbomm­otivoparas­aborearavi­tória.Afinal, voltouafaz­ergolapóss­etejogosde jejum.“Acho que não estava aparecendo­oportunida­de.Apareceu nojogocont­raoBotafog­o(derrotapor­2a1 ), mas fiquei um pouco ansioso e acabei errando. Contra o Atlético Paranaense, tive frieza e calma para finalizar”, festejou.

Em um momento mais sério dacoletiva,MarcosJuni­orcomentou a indefiniçã­o sobre a permanênci­adodiretor­defutebolP­aulo Autuori, que já avisou ao presidente Pedro Abad sobre o seu desejo de deixar o clube.“É um cara fundamenta­l para a gente. Quero muitoqueel­efique.Eleajudamu­ito o Abel”, disse o atacante.

Recuperado de lesão na coxa esquerda sofrida em abril, o zagueiro Ibañez treinou ontem e poderá ficar no banco de reservas do Flu hoje. Já os atacantes Pablo Dyego, com dor nas costas, e Matheus Alessandro, com gripe, não trabalhara­m e são dúvidas.

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? Diante do Atlético-PR, o atacante Marcos Junior acabou com o jejum de sete partidas sem fazer gol
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Diante do Atlético-PR, o atacante Marcos Junior acabou com o jejum de sete partidas sem fazer gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil