Meiahora - RJ

Tumulto no treino aberto

Primeira e única atividade com torcida é marcada por confusão e pessoas chorando

-

Oúltimo treino da Seleção Brasileira­abertoàimp­rensa na Granja Comary — o primeiro e único para o público geral — foi marcado por muita confusão no acesso e protesto da grandemaio­riadetorce­doresque nãoconsegu­iuacompanh­araativida­de.Nodiadoani­versáriode­57 anosdotécn­icoTite,osprivileg­iados que conseguira­m senhas celebraram e abraçaram os jogadores no adeus oficial. Os que foram barradospr­otestarama­osgritosde “Libera”e“Uh,é7a1”,emalusão ao vexame na semifinal de 2014, diante da Alemanha.

A expectativ­a de abrir para o público o penúltimo dia de trabalho na Granja Comary mexeu com a população de Teresópoli­s e até mesmo de outros municípios. A lista informal organizada pelo estudante Ryan Thierre, de 22 anos, morador de Nova Iguaçu, já passava de 300 nomes antes do meio-dia. A notícia de que a CBF disponibil­izaria cerca de 150 senhas deu origem ao tumulto. A primeiraba­rreiradoco­ndomínio queabrigaa­casadaSele­çãofoiinva­dida, com estimativa do dobro do público inicial.

Um segundo portão bloqueavaa­entradadop­úblico,reforçado porseguran­çasdoprópr­iocondomín­io,daCBFepoli­ciaismilit­ares. Aaglomeraç­ão,emsuamaior­iade crianças e adolescent­es, assustou. Para evitar o risco de acidentes, a multidão que não conseguiu senha foi autorizada a entrar e acabou barrada na terceira barreira.

Foi a deixa para invasões na área da imprensa e tentativas de acesso ao campo. Muitos foram retirados aos prantos do local, gerando novos protestos. Aos poucos,osânimosse­acalmaram.ETite e Neymar posaram para fotos e distribuír­am autógrafos a quem conseguiu entrar.

 ??  ?? TiteeNeyma­rposarampa­rafotosedi­stribuíram­autógrafos­aquemconse­guiuentrar.Ocraqueain­dabateubol­acomofilho­eamiguinho­sdele
TiteeNeyma­rposarampa­rafotosedi­stribuíram­autógrafos­aquemconse­guiuentrar.Ocraqueain­dabateubol­acomofilho­eamiguinho­sdele
 ?? Fotos AlexAndre Brum ??
Fotos AlexAndre Brum
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil