Meiahora - RJ

Fluminense traz um pontão do Sul

Time de Guerreiros segurou bem o Grêmio

-

Ciente de seu limite, o Fluminense jogou ontem contra uma das melhores equipes do país pensando em se defender, na tentativa de vencer em um lance. Não foi possível sair com os três pontos de Porto Alegre, mas o Tricolor das Laranjeira­s lutou bastante, suportou a pressão mesmo após perder Pedro, com lesão muscular, e ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio, conquistan­do um suado ponto que o deixou em terceiro lugar no Brasileiro.

Sem Marcos Junior no ataque e com Dodi no meio, o Fluzão jogou no 3-6-1, com Pedro isolado na frente. A ideia era proteger bem a defesa e sair em velocidade no contra-ataque. O problema é que o time de Abel errou demais na saída de bola. Como resultado, oGrêmiofin­alizou12ve­zescontra nenhuma do Flu na primeira etapa, só uma com perigo: cabeçada de Kannemann para fora.

Na volta do intervalo, o Flu enfim incomodou mais o Grêmio e encaixou contra-ataques. Só que ascoisasco­mplicarama­pósPedro sentir a coxa esquerda e sair chorando aos 12 minutos.

O Fluminense equilibrou o jogo e chegou a estar melhor em campo. João Carlos e Jadson perderam chances, enquanto Renato Chaves parou em Grohe na melhoropor­tunidade.Detantolut­ar, o time cansou e o Grêmio teve espaços.AsortedoTi­medeGuerre­iros é que o gremista Everton desperdiço­u duas grandes chances, uma delas Júlio César salvou e, na outra, chutou para fora com o gol livre. No fim, persistiu o 0 a 0.

Hoje, Pedro será examinado para um diagnóstic­o melhor do problema.

 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC ?? O atacante Pedro disputa a bola com o apoiador gremista Maicon
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC O atacante Pedro disputa a bola com o apoiador gremista Maicon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil