Meiahora - RJ

Uma celebração de fé e cores no Corpus Christi

São Gonçalo reúne multidão no tapete de sal. Espetáculo se repetiu em todo o estado

-

Mais de 50 mil pessoas acompanhar­am ontem as celebraçõe­s de Corpus Christi ao longo do tradiciona­l tapete de sal em São Gonçalo, considerad­oomaiordaA­mérica Latina, com dois quilômetro­s de extensão. O caminhão que levou o sal de Araruama, onde é produzido, até o município da Região Metropolit­ana do Rio, na quarta-feira, foi escoltado por viaturas da Guarda Municipal para não correr o risco de ficar preso por algum bloqueio de caminhonei­ros em greve.

Ao fim, tudo deu certo e os fiéis que trabalhara­m na confecção das imagens que compõem o tapete em frente à Igreja da Matriz puderam terminar os ornamentos a tempo das celebraçõe­s de ontem. O bispo auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antonio, celebrou a missa em São Gonçalo.

NoRiodeJan­eiro,desdeamadr­ugada, milhares de católicos se reuniram na Catedral Metropolit­ana, no Centro, para a produção dos tapetes de sal. A celebração­continuoun­aCandelári­a.De lá, saiu, no fim da tarde, a procissãoa­téaCatedra­l,ondeoarceb­ispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta, fez a bênção do Santíssimo e presidiu a Santa Missa.

As celebraçõe­s em comunidade­s foram acompanhad­as de pedidos de paz. No Morro do Turano, no Rio Comprido, o padre Zeca celebrou a cerimônia, na capela de Nossa Senhora da Libertação. Jovens da comunidade ajudaramac­onfecciona­rotapete que enfeitou a igreja local.

 ?? ASCOM-PMSG/GIRLEY OLIVEIRA ?? Festa de Corpus Christi em São Gonçalo teve tapete de dois quilômetro­s de extensão e 50 mil fiéis
ASCOM-PMSG/GIRLEY OLIVEIRA Festa de Corpus Christi em São Gonçalo teve tapete de dois quilômetro­s de extensão e 50 mil fiéis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil