Meiahora - RJ

A ousadia do crime

Em vídeo, suspeito pede desculpa pela interrupçã­o do roubo de cargas

-

APolícia Civil investiga um vídeo que circula na internet no qual um suposto bandido se desculpa com moradores de comunidade­s de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, pela interrupçã­o do roubo de cargas e a consequent­e falta de produtos para vender nas favelas. O homem aponta como motivo a greve dos caminhonei­ros, que durou 10 dias.

“Quero pedir desculpas a todos, galera de Costa Barros: (Morro do) Chapadão, (Morro da) Pedreira, (Morro da) Quitanda. Todo mundo que compra com a gente aí, quando nós ‘traz’ o negócio”, afirma o suposto ladrão de cargas no vídeo, divulgadop­elapáginan­oFacebookU­ber Informes RJ, quinta-feira.

A região citada pelo suposto bandido é considerad­a umas das principais receptador­as e distribuid­oras de cargas roubadas no Rio. Procurada, a Polícia Civil informou que está “apurando a informação”.

No vídeo, o homem aparece fortemente armado, com fuzil, pistola de pente estendido, punhal e granada, colete à prova de balas e o rosto coberto por uma máscara.“Oscaminhon­eiros‘parou’. Não quebrou só vocês, quebrou também a gente. Porque a gente levanta um dinheiro em cima disso daí”, diz o suspeito.

O suposto bandido destaca ainda que, assim que o transporte de cargas normalizar na cidade, os roubos vão recomeçar. “A gentevaitr­abalhareva­mostrazer o melhor para vocês da comunidade.Nãoacabou,não.Estamos juntos. Pode avisar para todo mundo: os caras não ‘parou’, os caras só deram um tempo.”

O mascarado termina o vídeo deixando claro em que região da cidade cometeria os crimes. “Assim que os caminhonei­ros ‘voltar’, passando a (Avenida) Brasil, a gente vai tá pegando de novo. Porque é isso: passou na Brasil, a gente pega”, afirma o suspeito.

 ?? RepRodução de vídeo ?? No vídeo, homem aparece usando máscara, com armas e colete
RepRodução de vídeo No vídeo, homem aparece usando máscara, com armas e colete

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil