Meiahora - RJ

Três reforços para segunda

Gum, Marcos Junior e Pablo Dyego treinam e estão à disposição de Abel para pegar o Paraná

-

Enquanto não poderá contar com Pedro, lesionado na coxa esquerda e com retorno previsto para só depois da Copa do Mundo, o Fluminense poderá ter três reforços para a partida contra o Paraná, em Curitiba, segunda-feira. Poupados no empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, quarta-feira, o zagueiro Gum e os atacantes Marcos Junior e Pablo Dyego treinaram ontem e estão à disposição do técnico Abel Braga.

O problema de Gum foi na panturrilh­a, Marcos Junior sentiu a coxa esquerda e Pablo Dyego, as costas. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Gilberto falou sobre os problemas de desfalque que o time tem enfrentado. Além de Pedro, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas está no departamen­to médico, com lesão na coxa direita. Ele também só voltará após o Mundial da Rússia.

“Afeta pouco. Os jogadores que entram estão dando conta do recado. Marlon está muito bem”, disse Gilberto, citanto o substituto de Ayrton Lucas.

Sem abrir mão de um centroavan­te em seu esquema tático, Abel escalará João Carlos no lugardePed­ro,mesmasubst­ituição que o técnico fez em Porto Alegre, quando o camisa 9 sentiu a coxa.“Muda pouco. Os dois são jogadoresd­ereferênci­a,fortes.O Pedro é mais leve, o João, mais brigador. Mas na questão tática muda pouco. Centroavan­te de área, alto, que segura os zagueiros”, avaliou Gilberto, que brincou sobre o apelido que João Carlos se deu quando chegou ao Flu, em abril: “Ele na apresentaç­ão se autoapelid­ou. Era ‘Tanque’, eu acho. A gente zoou bastante ele por causa disso.”

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? Gilberto ressaltou que entrada de João Carlos não muda esquema
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Gilberto ressaltou que entrada de João Carlos não muda esquema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil