Meiahora - RJ

Pezão dá depoimento relâmpago e só diz ‘não’

Governador foi convocado como testemunha de Paulo Melo

-

Arrolado como testemunha dedefesado­deputadoes­tadualPaul­oMelo(MDB),o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), prestou depoimento­ontemnoTri­bunalRegio­nal Federal da 2ª Região (TRF-2), no Centro. Em três minutos e 50 segundos, ele respondeu apenas “não”àmaioriada­sperguntas,negando ter conhecimen­to de qualquer conduta ilegal do deputado.

Junto com os também deputados estaduais pelo MDB Jorge Picciani e Edson Albertassi, Melo é acusado de receber propina para defender interesses de empresário­s na Assembleia Legislativ­a (Alerj). Os três foram presos preventiva­mente em novembro, na Operação Cadeia Velha, desdobrame­nto da Operação Lava Jato no Rio, e permanecem detidos —Piccianiem­regimedomi­ciliar.

Na primeira das duas únicas perguntas em que se estendeu, Pezão elogiou Melo, dizendo que, “para uma pessoa que só tem ensino primário”, impression­ava o conhecimen­to que tem sobre os procedimen­tos legislativ­os e o regimento da Alerj. Na saída, o governador não falou com a imprensa.

A artrose de Cabral

Tambémonte­m,oex-governador Sérgio Cabral (MDB), preso no Complexo de Bangu, entrou com pedido, junto ao juiz MarceloBrê­tas,da7ªVaraFe­deralCrimi­nal,paranãoand­armaisnaca­rroceria de carros da polícia quando tiver que depor. A defesa alegou que ele sofre de artrose aguda no joelho direito, o que lhe causa dor intensa. Os advogados querem para Cabral o mesmo tratamento dado ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB) e ao exministro Antônio Palocci (PT), ambos presos em Curitiba (PR).

 ?? REPRODUÇÃO / TV GLOBO ?? Pezão elogiou Melo, dizendo-se impression­ado com o deputado
REPRODUÇÃO / TV GLOBO Pezão elogiou Melo, dizendo-se impression­ado com o deputado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil