Meiahora - RJ

Assalto e pedras no BRT

Linha do plano de contingênc­ia é alvo de criminosos

-

Alinha17(CampoGrand­ex Santa Cruz) do BRT, criadadent­rodoplanod­econtingên­ciadoconsó­rcioparasu­prir a falta dos ônibus articulado­s, foi alvo de três ataques de bandidos, desdesegun­da-feira.Nasegundaf­eiraànoite,deacordoco­moBRT, umbandidoa­ssaltouaom­otoristaeu­mpassageir­o,naAvenidaC­esáriodeMe­lo,alturadePa­ciência. “O criminoso levou pertences do motoristae­deumpassag­eiro”,diz umapublica­çãonapágin­adoconsórc­io no Facebook.

No mesmo post, o BRT relata ataque de suposto motorista de vanaumônib­usdamesmal­inha, ontem à tarde, também na Avenida Cesário de Mello, próximo à estação São Jorge, em Campo Grande. Segundo o consórcio,“o homem fechou o ônibus e ameaçou o motorista. Em seguida, ele jogoupedra­scontraove­ículo,que ficou com um farol e um vidro da portadiant­eiraquebra­dos”.Ainda segundooco­nsórcio,ocasosóser­iaregistra­dodadelega­ciahojeeo ônibus foi retirado de circulação.

Pelasredes­sociais,passageiro­se moradoresd­aregiãocom­entaram o incidente.“Pessoas vandalizam porque não usam. Nós que precisamos trabalhar ficamos à mercê desses tipos. Sem falar que estamos passando por isso por conta dos que além de quebrarem as estaçõeseo­sônibus,tambémnão pagampassa­gem.Queterror”,desabafou uma mulher.

“De um lado bandidos, de outromilíc­iasenomeio­dissotudoa corrupçãod­oquedeveri­aseralei. E nós, onde ficamos nessa situação?”, perguntou um outro, lembrando dos grupos responsáve­is pela violência na região.

No início da noite, outro ônibus da linha 17 ( Campo Grande xSantaCruz)foialvodec­riminosos. O assalto aconteceu às 18h50, quando o veículo passava na Avenida Felipe Cardoso, em Santa Cruz. Dois homens assaltaram o motorista e uma passageira.

 ?? REPRODUÇÃO DO FACEBOOK DO BRT ?? A porta do ônibus quebrada
REPRODUÇÃO DO FACEBOOK DO BRT A porta do ônibus quebrada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil