Meiahora - RJ

PM reformado é morto na Baixada

Vítima reagiu a uma tentativa de assalto. Menor acusado de matar outro policial é apreendido

-

Um subtenente reformado da Polícia Militar foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto ontem, no bairro de Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo o Disque Denúncia (22531177), Edemilson de Oliveira, de 60 anos, foi o 55º PM morto no Estado do Rio em 2018.

O subtenente reformado seguia de carro pela Avenida Júlio de Amorim Pereira quando foi surpreendi­do por criminosos armados que fecharam seu veículo. Houve troca de tiros, e os bandidos conseguira­m fugir. Edemilson chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu por policiais do 20º BPM (Mesquita), mas não resistiu. Ele deixa esposa e três filhos.

O Disque Denúncia divulgou cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informaçõe­s que ajudem a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) a chegar até os assassinos do subtenente. O anonimato é garantido.

Na noite de segunda-feira, um adolescent­e de 15 anos foi apreendido pela DHBF, apontado como suspeito de participar do assassinat­o do sargento da PM Eduardo Silva Dias, no dia 17 de maio, em Nova Iguaçu. Ele e outros dois menores, da mesma idade, tentaram roubar o carro do policial, que foi atingido por um tiro na cabeça.

Uma semana depois do crime, a DHBF já havia apreendido um menor acusado de participar da ação. O terceiro jovem envolvido no homicídio foi morto ao tentar roubar outro policial, um dia depois do ataque a Eduardo.

 ?? FOTO ENVIADA PARA O ZAP ZAP DO MEIA HORA ?? Edemilson de Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu
FOTO ENVIADA PARA O ZAP ZAP DO MEIA HORA Edemilson de Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil