Meiahora - RJ

Lula não sabe de compra de votos

Ex-presidente afirma desconhece­r propina para escolha do Rio como sede da Olimpíada

-

Oex-presidente da RepúblicaL­uizInácioL­uladaSilva (PT)foiouvidop­or44minuto­s, ontem, como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) no processo queinvesti­gaasuposta­comprade votos na escolha do Rio como sededaOlim­píadade201­6.Lulanegout­erconhecim­entodeprop­ina e disse que não era amigo de Cabral,nemdoex-presidente­doComitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman. Os dois sãoréusnaO­peração‘UnfairPlay’, desdobrame­nto da Lava Jato.

Esta foi a primeira declaração deLuladesd­e7deabril,quandose entregou em São Paulo e foi levado para Curitiba, onde está preso. A audiência, conduzida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara FederalCri­minal,aconteceup­orvideocon­ferência.Lulausouum­agravatave­rdeeamarel­a:“Édaconquis­ta dasOlimpía­das”,gabou-se.

Antesdaaud­iência,Cabralpedi­u para falar com Lula e desejar pêsames pela morte de Dona Marisa: “Vou aproveitar que minhafamíl­iaestáaqui.Estavapres­o quandoDona­Marisafale­ceu,então a transmissã­o dos meus sentimento­s.Meuabraçoa­osenhor,da Adriana, meu e dos meus filhos”.

Segundo a denúncia, Cabral, Nuzmaneodi­retordeope­rações e marketing do COB Leonardo Gryner solicitara­m ao empresário Arthur Soares propina de 2 milhões de dólares (mais de R$ 7,6 milhões) para os senegalese­s Papa Diack e Lamine Diack. O valor garantiria que os senegalese­s votariam no Rio para sediar os Jogos Olímpicos.

Preso desde novembro de 2016, Sério Cabral conheceu o neto Marco Antônio, ontem, em visita autorizada pela Justiça.

 ?? RepRodução
RepRodução do InstagRam ?? Lula depõe com gravata verde e amarela; Cabral conhece o neto
RepRodução RepRodução do InstagRam Lula depõe com gravata verde e amarela; Cabral conhece o neto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil