Meiahora - RJ

Fale um pouco de você

-

Acada dia que passa, mais e mais pessoas entram na fila para conseguir um emprego. A situação não está fácil e muitas vezes se realocar na área de trabalho acaba virando um grande estresse. Ainda mais quando temos que passar pelas temidas entrevista­s de emprego. Aí é aquele fuzuê e muita gente começa a balançar as pernas. Mas nada de arrancar os cabelos ou roer beira de penico! É preciso colocar na cabeça que ficar ansioso só atrapalha na hora de causar uma boa impressão. O melhor a fazer é encarar a entrevista como uma forma de mostrar o seu melhor para o contratant­e.

É claro que para alguns é bem mais fácil passar a confiança e a capacidade que o cargo pede, mas muita gente acaba trocando as bolas e deixando o medo e o nervosismo tomarem conta. Para passar por essa etapa sem sustos, aqui vão algumas dicas: a primeira coisa que o entrevista­dor nota quando alguém entra na sala é a aparência. Por isso, o ideal é vestir algo que combine com a sua área de atuação (sem essa de bonés para o lado ou decotes). Dar um trato no visual ajuda, mas nada de exagero. Corte e limpe as unhas, apare o cabelo e passe desodorant­e e aquela pasta branca nos dentes, já que ninguém merece receber uma bufa de gambá na cara.

Chegue sempre 10 minutos antes para dar tempo de se preparar e acalmar os ânimos. Nunca fale mal dos patrões anteriores e coloque todos os pingos nos ‘is’, isto é: pretensão salarial, horário, disponibil­idade de mudar de cidade etc. Ah, e nada de ficar mastigando chicletes durante a entrevista! Isso é um erro grave e uma falta de educação muito grande. Seja paciente, transparen­te e responda pausadamen­te. Nada de ficar só no “sim”, “não” e “talvez”. E a dica mais importante de todas: mantenha a calma e seja você mesmo. Eu sei que você vai conseguir! Boa sorte!

 ?? BANCO DE IMAGENS ??
BANCO DE IMAGENS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil